Algo a mais

As pessoas só me procuram pra desabafar

Por: Clara Mendes

Oi oi galera. Tudo na paz? ♥

Se você clicou nesse link é porque tem várias pessoas que dizem ser sua amiga, mas na hora do oba oba, as pessoas só te dizem “foda”, “eita”, “vai dar tudo certo” né?

E certamente já está cansando de só ouvir não é mesmo? Logo que o problema das pessoas passam, elas somem da sua vida. E aí de você se não considerar ela como amiga, que começa o dramazinho.

As pessoas podem agir assim, por diversos motivos. Como você ser muito alegre e aparentar não ter problemas, você transparecer confiança, ou só falsidade mesmo. É claro que se você for aquela pessoa chata que só sabe reclamar da vida, nem sua mãe deve gostar de ouvir seus desabafos.

Há diversas formas de você aliviar esse coraçãozinho machucado aí. CALMA!

ESCREVA

Isso. Escreva! Pegue a folha mais próxima e descreva tudo que está sentindo. De forma poética ou tanto faz. Só você que vai ler. Melhor ainda se escrever chorando (rs), chorar faz bem para seu sistema respiratório, batimentos cardíacos, pele, cabelo e pro coração. Sempre chore o quanto precisar. Logo após o choro, vem a calmaria.

Depois de acabar seu desabafo a escolha é sua. Guarde a folha em algum lugar que só você tem aceso. Rasgue ou queime. E projete essa raiva durante a eliminação da sua escrita. O alívio vem com poucos minutos.

REZE

Não há melhor colo que o de Deus.

CRIE UM BLOG

Muitas pessoas transformam suas dores em histórias e poesias dentro de um blog. Além de ser uma ótima forma de tocar as pessoas, se esvaziar, receber carinho de seus seguidores,  ainda vai ter uma renda extra no fim do mês.

Muitas blogueiras recebem desabafos de suas seguidoras por email. Caso você esteja muito desesperada, procure alguma. ☺

TERAPIA

Hahaha, seria bem difícil eu não indicar. Procure um bom profissional que vai ser um dinheiro bem gasto (caso não queira procurar o SUS).

“Mó” raiva quando alguém quer desabafar comigo, eu digo pra procurar um psicólogo e a pessoa ri. O pior de tudo é você não querer se encontrar e se entender.

O profissional vai te ouvir sem te julgar, e vai fazé-la ver a vida de outra forma. Não irá se arrepender. 😉

Espero que vocês tenham gostado meus amores. Até terça. Ótimo sabadão ♥


Me siga nas redes sociais:

Facebook: Clara Mendes

Instagram: m.clara_araújo

 

 

5 comentários em “As pessoas só me procuram pra desabafar

  1. Parabéns por este post! Muito legal a sua dica de procurar um profissional. Hoje ainda é um tabu procurar um psicólogo. As pessoas acham que ele é coisa de doida e que eles sabem lidar muito bem com as coisas sozinhos. estou no segundo ano de psicologia e hoje compreendo mais do que nunca o quanto eles são importantes para conseguir nos encontrar, assim como você colocou.
    Parabéns!

    * Confesso que muitas vezes escrever me alivia e muuuito em algumas situações

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada minha linda 😀
      Muitas pessoas são abertas. Outras só gostam de ouvir o que elas QUEREM ouvir. Fiquei super magoada com essa “amiga” que me pediu ajuda e me zoou ao indicar uma terapia.
      Se as pessoas entendessem a importância de se encontrarem, sofreriam bem menos.
      Boa sorte para nós, nesse caminho que escolhemos ☺

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

