Filmes · Psicologia

Como não esquecer essa garota

Por: Clara Mendes

Hoje vim trazer um desenvolvimento de um trabalho feito por mim. Relacionando amnésia com o filme “Como não esquecer essa garota”.

O filme “Como não esquecer essa garota” é um filme que conta a história de Gus, um belo jovem que perdeu a memória após um acidente em seu trabalho. Para não se esquecer de nada importante ele grava tudo e passa para um sistema que transforma sua fala em escrita. Para que ele possa ler e ouvir o que aconteceu no dia anterior. Mantem a mesma rotina todos os dias: acordar, correr, sorrir para estranhos e ir trabalhar.

Em uma dessas rotinas diárias, conhece Molly, uma adolescente bonita com azar no amor e na vida financeira, que divide o seu apartamento com a Jolene.

Gus consegue se lembrar de sua família, sua casa, seu trabalho, com que idade conheceu seu melhor amigo Jim, e tudo que aprendeu com seu trabalho e as teorias que desenvolveu. Mas sua casa é cheia de postites e sempre faz anotações na palma da mão, não vive sem seu gravador. Todo  dia de manhã lê sobre seu diagnóstico. No qual diz que ele teve ruptura no hipocampo. Sempre que têm dificuldades ele pede ajuda a sua irmã Lucy, que organiza tudo e o acompanha nas sessões com o médico.

Gus sofre de aneurisma, onde não consegui mais guardar sua memória de curto prazo.

Ele teme se apaixonar, pois no outro dia não lembrará mais do cheiro da sua namorada, do olhar, das roupas, do que ela disse na outra noite. E acredita que nenhuma mulher mereça isso.

Logo no inicio de seu problema, Gus tentava não dormir. Já que sua memória “apaga” logo após se entregar no sono. Porém, ao desenrolar da história, ele não consegue se afastar de Molly. Ao tentar contar a ela sobre seu problema, entende completamente errado.

Gus chegou a relatar ao médico que queria ser curado. Que não aguentava mais acordar e não saber o que aconteceu no outro dia. Vivendo dependente de gravador, e anotações diárias. Esquecendo-se de todas as pessoas, todos os dias. Até mesmo que seu melhor amigo se separou. Ele até apresenta uma possível melhora no final do filme ao se lembrar do rosto de Molly.

E a amnésia identificada foi a Anterógrada, por ele se recordar somente do que aconteceu antes do trauma sofrido.

O filme tem algumas semelhanças com “Como se fosse a primeira vez”. Mas achei bem mais bonito. Espero que gostem.

Beijos ☺

Me siga nas redes sociais:

Facebook: Clara Mendes

Instagram: m.clara_araújo

Anúncios

5 comentários em “Como não esquecer essa garota

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s